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Um URL de rastreamento é apenas um URL de página normal do seu web site com um token de rastreamento adicionado em teu fim. Abaixo, eu publiquei um exemplo de URL de página de entrada sozinho e com um token de rastreamento. Como você pode enxergar, o URL da página é o mesmo em ambos os casos, mas no segundo caso, há algo mais adicionado ao fim.


Este qualquer coisa mais é seu token de rastreamento. A resposta é simples, porque você quer rastrear algo. Se estiver executando uma campanha de PPC, enviando um e-mail ou criando um anúncio em outro site, URLs de rastreamento são sérias pra calcular o número de visitas, leads e clientes gerados com seu serviço árduo.


O exemplo abaixo é uma captura de tela do relatório de referências do HubSpot. Cada "campanha" representa um URL de rastreamento separado que criamos pra diferentes campanhas de PPC. Como investimos um tempo extra pra elaborar e usar URLs de rastreamento, conseguimos rastrear o número exato de visitas, leads e até mesmo clientes que cada campanha gerou. Após construir uma landing page relacionada a uma oferta (baixe nosso informe técnico gratuito, etc.), crie um URL de rastreamento.

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  • 31/03/2013 às 12:35
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Se você for um comprador da HubSpot, é possível utilizar o construtor de URL de rastreamento da HubSpot para fazer teu token de rastreamento. Caso oposto, você pode utilizar o construtor de URL da Google. Obs.: os construtores de URL da HubSpot e da Google fazem uso o mesmo jeito pra URLs de rastreamento.


Essa fração é importante. Dessa forma que construir tua landing page e teu URL de rastreamento, você deverá realmente usar seu URL de rastreamento em sua campanha. Se estiver executando uma campanha de marketing por e-mail, use seu novo URL de rastreamento em seus links, atrás de tuas chamadas à ação (ou call to action). Se tiver uma chamada à ação em teu e-mail, como "Baixe nosso informe técnico gratuito", certifique-se de usar seu URL de rastreamento como seu hyperlink.


Se estiver executando uma campanha de PPC, certifique-se de usar seu URL de rastreamento no "URL de destino" (veja o exemplo abaixo do Google adwords). Essa é a divisão legal. De imediato que neste instante fez o trabalho duro de montar uma landing page e um URL de rastreamento pra essa página de entrada, você podes apurar se há visitas nesse URL específico em sua plataforma de análises. Se estiver utilizando as análises de marketing da HubSpot, o sistema classificará os URLs de rastreamento baseando-se na origem e rastreará automaticamente as conversões de visitantes, leads e freguêses. Esses são os fundamentos. Aqueles de vocês que agora usam URLs de rastreamento, fiquem à vontade para criar este artigo tua experiência e melhores práticas abaixo.


O atrito entre as equipes de vendas e marketing é, concretamente, a norma: entretanto não deveria ser. E é nesse lugar que seu CEO deve agir. Ele ou ela tem que proporcionar que as equipes de vendas e marketing estejam alinhadas e trabalhando rumo às mesmas metas. Infelizmente para os profissionais de marketing, muitos CEOs estão mais inclinados a formar com o departamento de vendas que com o marketing, porque até pouco tempo atrás, o marketing era visto mais como arte do que ciência.