Como Fazer Um Currículo Online Em Segundos


] (ou Xadrezistas Pt.)


Em meio à correria do dia-a-dia, atingir bons resultados no gerenciamento de projetos, mantendo-os dentro do tempo e dos custos pré-acordados é, com certeza, um estímulo pra qualquer profissional. Por esse significado, prontamente falamos aqui no site a respeito do 5W2H e hoje falaremos a respeito da ferramenta Scrum, uma metodologia Agile que poderá ajudar muito na gestão de projetos (de qualquer área ou setor). No entanto você domina o que é Scrum e como usar essa ferramenta de gerenciamento de projetos pela prática?


Portanto você veio ao local preciso! Fique conosco e confira como o paradigma Scrum de desenvolvimento de projetos poderá levar agilidade e acrescentar a produtividade em sua organização! Este é um termo neste instante bem popular no mundo da tecnologia, sendo largamente utilizado por times de desenvolvimento de software, todavia por excelente que pareça, quase completamente desconhecido por profissionais de novas áreas, incluindo os profissionais de planejamento e controladoria.

  • Não se esqueça da estratégia de Criação de links
  • Tinta de tecido
  • Utilize a ferramenta acertadamente para não trocar os produtos e confundir o usuário
  • Branco sanches falou: 26/07/12 ás 22:Dezoito

O Scrum, apesar do nome bizarro, traz uma abordagem à gestão de projetos e foi construída por Jeff Sutherland, que, no filme abaixo (em inglês, do TEDx), fala sobre a inspiração que o levou a fazer a técnica. De modo resumida, como piloto da aeronáutica, para ele, era possível comparar o modo de gestão e finalização de um projeto com a delicada função de pousar um avião.


De acordo com ele e tua experiência sempre que piloto, o amplo desafio de pousar um avião consiste no episódio de que não existe uma fórmula fixa pra fazer isto. Desse modo, a todo segundo, o piloto precisa fazer ajustes para convir o avião à rota de pouso. O mesmo vale para um amplo projeto, que envolve muitas pessoas e uma imenso dificuldade de atividades. Uma pequena observação: muitos profissionais se referem ao Scrum como uma metodologia Ágil, e não estão errados.


A metodologia Ágil (ou Agile em inglês) são “métodos e práticas baseadas nos valores e princípios expressos no Manifesto Ágil (Agile Manifest)” e o Scrum é um framework (ou uma ferramenta) que é utilizada para implementar o desenvolvimento Ágil. Na imagem abaixo fica simples de entender esse funcionamento e na sequência vamos explicar qualquer um dos termos da figura. Você domina o que é Sprint no Scrum?


E o quadro Kanban? Algumas vezes os jargões e frases técnicas usadas pela Gestão Empresarial para explicar como alguma coisa tem êxito são capazes de ser mais complicadas do que funcionamento em si. Esse é o caso do vocabulário relacionado ao padrão do Scrum. Sprints: é o nome dado para os ciclos de cada projeto.


Em geral são ciclos mensais e são instituídos pra que as tarefas sejam realizadas. Product Backlog: é o nome dado pro conjunto de objetivos de um projeto. No caso de um projeto de desenvolvimento de software (pro qual o Scrum foi pensado primeiramente), é o nome dado ao pacote de funcionalidades a serem formadas em um projeto. Sprint Planning Meeting: são reuniões periódicas que acontecem no início de cada sprint, ou estágio, pra planejar e priorizar os itens do Product Backlog que serão construídos naquele tempo. Sprint Backlog: é como se chamam as tarefas específicas que serão realizadas e criadas em cada passo, ou sprint.


Daily Scrum: essa é uma reunião diária pra acompanhamento do projeto. A ideia é que toda a equipe se reúna todos os dias pra falar as atividades desenvolvidas, disseminar entendimento, reconhecer impedimentos e priorizar o serviço daquele dia. Um ponto sensacional é que o Scrum propõe que essas reuniões sejam realizadas com os participantes em pé, exatamente pra serem rápidas e objetivas. Sprint Review Meeting: essa é a reunião que acontece ao término de cada sprint pra que a equipe apresente o que foi cumprido e os resultados do serviço daquele momento.


Taxa De Suicídios No Brasil é Superior Entre Os Mais Velhos
Web site Da Profª Isabel Aguiar
Aprenda Como Assimilar E Formar Suas Etapas De Vendas!